ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS

(Despacho nº 436-A/2017 de 6 de Janeiro)

O Ministério da Educação lançou recentemente uma medida – Orçamento participativo das Escolas – que procura envolver os alunos “(…) na aquisição de bens e/ou serviços que sejam necessários ou convenientes para a beneficiação do espaço escolar e/ou da forma da sua utilização ou destinados a melhorar os processos de ensino-aprendizagem (…)” para benefício de toda a comunidade escolar.  Para tal, contribui com o valor de 1€ por cada aluno de 3ºCEB/SEC, com o mínimo de 500€.

A votação das propostas será no dia 22 de março.

Foram apresentadas as seguintes propostas:

Faça download aqui do documento.

3ª Edição Jornal “O Mocho”

Carregue na imagem em baixo para aceder ao mesmo.

2ª Edição Jornal “O Mocho”

Caso pretenda pode fazer aqui o download do Jornal ou carregar na imagem em baixo para aceder ao mesmo.

OFERTA DE CONTRATAÇÃO DE ESCOLA – 2018/2019

Consulte aqui informação relativa ao horário n.º 10 – GR 550 (Informática)”

Sabias que…? nº3

CONCLUÍDO COM SUCESSO!!!

Módulo – Desenho e organização de programas e atividades de animação da disciplina de Animação Turística

Muitas foram as atividades realizadas, possibilitando o desenvolvimento de competências e memórias únicas. Partilhamos convosco algumas delas: jogos e dinâmicas de grupo realizados em sala para aquisição de conhecimentos, exposição para assinalar o Dia do Turismo na entrada da escola, participação na Feira Medieval, sala Mistério dinamizada para 54 crianças do 1ºCEB, peddy paper pelo património de Canas de Senhorim, Pedaços de Natal dinamizada para alunos do pré-escola e visita-jogo a Braga.

Já estamos a preparar mais atividades… partilhamos convosco oportunamente!

 
Os alunos do Curso Profissional de Informação e Animação Turística

Sabias que…? nº2

Secretária de Estado da Educação Visita o Nosso Agrupamento

A Secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, sempre acompanhada pelo Presidente da Câmara, pela Assembleia  Municipal e por todos os responsáveis do Município desta área, visitou o nosso Agrupamento, no 20 de novembro.

Acompanhada pelo nosso Diretor, António Cunha, restantes elementos da Direção e pelo Presidente do Conselho Geral, a Sr.ª Secretária visitou  o Jardim de Infância onde assistiu à apresentação das representações artísticas dos alunos.

De seguida deslocou-se à Escola Sede do Agrupamento, onde a esperavam dezenas de alunos do 5º e do 12º ano, simbolicamente o início e o fim do percurso letivo nesta escola, bem como docentes e auxiliares. De seguida deslocaram-se todos à biblioteca, local onde decorreu uma pequena cerimónia de boas vindas, com apresentação pelo Diretor do Agrupamento da excelência do ensino que se pratica neste estabelecimento de ensino, enfatizando tal realidade nos resultados alcançados nas avaliações nacionais, cerimónia essa carinhosamente acompanhada por momentos artísticos de música (1º ciclo), declamação de poesia musicada (12º ano) e pequenas dramatizações (5º ano).

Sabias que…? nº1

 

Jornal ” O Mocho” edição de Novembro

Caso pretenda pode fazer aqui o download do Jornal ou carregar na imagem em baixo para aceder ao mesmo.

 

CLOSE
CLOSE