ATIVIDADES DE ABERTURA DO ANO LETIVO 2022/23

Atividades de abertura / acolhimento de alunos (Ed. Pré-escolar, 1º CEB e Escola sede para 22/23).

Para consultar o calendário de atividades, clique ->AQUI <-

MANUAIS ESCOLARES PARA 2022/23

A partir de 2ª feira, 5/09, o Agrupamento iniciará a entrega dos manuais escolares da respetiva bolsa de manuais escolares, de acordo com informação que os Encarregados de Educação poderão encontrar no respetivo “voucher” ou através de email recebido.

——————————————————————————————————————

CONCURSO DIRETOR/A DO CFAE EDUFOR

Diretor/a do Centro de Formação da Associação de Agrupamentos de Escolas (CFAE) – EduFor

Informa-se que se encontra aberto, pelo prazo de 10 dias úteis, contados a partir do dia imediato ao da publicação no Diário da República, concurso para o cargo de Diretor/a do Centro de Formação da Associação de Agrupamentos de Escolas (CFAE) EduFor, doravante designado por EduFor, com sede na Escola Secundária Felismina Alcântara, em Mangualde e que inclui os Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Sátão e Vila Nova de Paiva.

O regime legal aplicável ao presente concurso é o constante do Decreto -Lei n.º 127/2015, de 7 de julho, em conformidade com o estabelecido no regime jurídico da formação contínua de docentes, aprovado pelo Decreto -Lei n.º 22/2014, de 11 de fevereiro.

Época Especial de Exames – Cursos Profissionais 2021/2022

Durante o período de 24 a 30 de agosto de 2022 estarão abertas as inscrições para a época especial de exames, para conclusão do 12º ano de escolaridade.

Para mais informações contactar os Serviços Administrativos do AECanas.

Projeto Eco-Escolas – Eco-Código

O Eco-Código corresponde a um dos elementos do programa: o 7º passo da metodologia proposta. O Eco-Estudante deverá conseguir identificar um conjunto de atitudes e comportamentos conducentes à melhoria do ambiente na escola, em casa e na região.

O Eco-Código deverá expressar uma declaração de objetivos, traduzidos por ações concretas, que todos os membros da comunidade deverão seguir, constituindo assim o código de conduta ambiental da escola. Todas as escolas candidatas à Bandeira Verde devem ter o seu Eco-Código divulgado na escola, preferencialmente no Regulamento interno.

A opção de apresentar o Eco-Código em forma de póster visa facilitar a comunicação e divulgação dos princípios que cada Eco-Escola se compromete a respeitar.

Foram elaborados pelos alunos desta escola alguns eco códigos que estiveram expostos .

Foi escolhido um trabalho elaborado pelo aluno do 5º B Samuel Batista para representar  a nossa escola no concurso  nacional dos Eco códigos das escolas candidatas ao galardão Bandeira Verde neste ano letivo.

Projeto Eco-Escolas

O Projeto Eco-escolas é um programa que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Com base nos resultados obtidos e identificação de uma auditoria ambiental na nossa escola foram depois desenvolvidas várias atividades com o objetivo de tornar o nosso Agrupamento de Escolas mais ecológica e sustentável, o que nos valeu o reconhecimento com a bandeira da Eco-Escola no ano lectivo 2020 /21 atribuída pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

É nosso compromisso dar continuidade a este projeto, implantando novas iniciativas capazes de mobilizar toda a comunidade educativa, sensibilizando-a para a importância da proteção do meio ambiente quer na escola como no nosso dia-a-dia.

Foram entregues pelo director do agrupamento e um representante da autarquia de Canas de Senhorim uma oferta alusiva ao tema da reciclagem a cada aluno da turma do 5 º A convidada para a cerimonia do hastear da bandeira do Eco Escolas.

Resumo da Norma 2/JNE/2022

 Instruções para realização, classificação/Reapreciação, Reclamação: Provas e Exames do Ensino Básico e Secundário.

Resumo da NORMA 2

Os modelos JNE referentes ao processo de reapreciação devem, preferencialmente, ser preenchidos em formato digital, disponíveis em https://www.dge.mec.pt/modelos

Em alternativa aceda aos links:

02,   09,   10,   11,   11-A,   14,   14-A

 e o(s) modelo(s) necessário(s) devem ser descarregados, preenchidos e enviados para o correio eletrónico dos serviços administrativos da escola, para posteriormente serem assinados para apresentação na escola.

(Correio eletrónico disponibilizado pelo Agrupamento de Escolas de Canas de Senhorim – secretaria@aecanas.org)

Oferta Formativa 2022/23

Oferta Formativa

Mais informações –> Aqui     |     Pré-Inscrição –> Aqui

Sabias que …

CONCURSO PARA 3 ASSISTENTES OPERACIONAIS (AO)

Procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de três postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assistente operacional – OE202202/0609

Torna-se público que está aberto um Procedimento concursal comum de recrutamento, para preenchimento de 3 (três) postos de trabalho em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para a carreira e categoria de assistente operacional. Este procedimento foi publicitado na BEP Aviso nº OE202202/0609  e no Diário da República, Aviso (extrato) n.º 3394/2022, de 18/02/2022.  O prazo de candidatura decorre na plataforma SIGRHE  de 21/02/2022 a 04/03/2022.

Concursos Técnicos Especializados – 2022/23

Concurso para Horários 8, 9, 10 e 11 (Técnicos Auxiliares de Saúde e Informação e Animação Turística). Para visualizar os documentos, clique nas palavras abaixo, em bold:

Aviso – oferta de contratação de escola

Informação de portfolio