Dia mundial da alimentação
No nosso Agrupamento de Escolas, este evento foi celebrado com diversas atividades lúdico-pedagógicas, dentro e fora da sala de aula, envolvendo toda a comunidade educativa.
Na escola sede, a área de Ciências Naturais, mais uma vez, organizou o lanche da manhã, com a preciosa colaboração alunos do 10º ano de Ciências e Tecnologias: distribuição de sandes de atum e/ou de ovo mexido e uma peça de fruta.
Na Escola do 1º Ciclo da Feira e do Fojo, houve uma sessão de educação alimentar com lanches saudáveis. Na escola do 1º ciclo de Vale de Madeiros, foi distribuída sopa e salada de frutas.
Nas escolas da Aguieira e da Lapa do Lobo (Pré-Escolar e 1º ciclo), além do lanche da manhã também se fez a exploração do conteúdo de um livro. Tendo em conta que a alimentação uma necessidade básica e um fator determinante da saúde e do bem-estar da população, é fundamental que haja uma educação alimentar, em contexto escolar, que promova o conhecimento, a autonomia e a adoção de escolhas alimentares conscientes desde cedo.
Como vem sendo hábito, os alunos são convidados a uma reflexão individual e coletiva sobre uma alimentação mais saudável e sustentável, bem como o direito à alimentação.